quarta-feira, 6 de maio de 2015

Adios Metrosexual, Bem-Vindo Lumbersexual: Os "Desarrumados" É Que Fazem Sucesso

Adios Metrosexual, Bem-Vindo Lumbersexual




O que faz a sua cabeça? Ou melhor, seu estilo?
Você é do tipo moderninho que se cuida e preserva uma preocupação com o estilo, que alinha bem o terno antes de sair de casa e se acha super antenado com as referências da moda?

Pois bem, saiba então que esta não é uma característica forte do homem ligado em estilo que está em alta. O metrosexual ficou no passado e o novo estilo agora que causa frisson no sexo feminino, são Os lumbersexuais (hã?). 

Quer dizer que os muchachos devidamente depilados, de barba perfeitamente desenhada saem do foco da cena e quem bota a cara no sol é o homem de barba farta com aparência rústica.


O termo é a união das palavras lumberjack(Lenhador em  Inglês ) e sexual, que denota o homem que usa camisa xadrez, acompanhada de coturnos e sobreposições, que embora podem parecer não se cuidarem, são bastante vaidosos e pensam em seu visual em cada aspecto. Visual este que exclui as badaladas calças skinny, ternos e gravatas slim. São homens com essência artística, que podem ser encontrados trabalhando em um escritório de design, por exemplo, e seu "adereço" principal e que mais atrai o sexo oposto é sua inseparável barba que reforça ainda mais seu ar masculino.

Os exemplos brasileiros deste estilo são: Cauã Reymond, Rodrigo Santoro. Quem caminha pela Avenida Augusta em São Paulo, ou circula entre as barbearias dos Jardins, pode comumente encontrar um lumbersexual por lá, mas não os chame assim; eles odeiam rótulos. 

Uma definição do lumbersexual usada por Tom Puzak do site Gear Junkie : "Ele parece um homem da floresta que leva um machado em sua mochila, mas na realidade tem um MacBookAir".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Comanda?

Minha foto

Mineiro de naturalidade e orgulho, seguiu a comunicação por vocação.Bem humorado, ama cães, coca-cola e o Rio de Janeiro (cidade maravilhosa).

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *