terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pedro Lourenço Muda Planos de Desfile em Paris - Seria Pelo SPFW?

Pedro Lourenço Muda Planos de Desfile em Paris


Pedro Lourenço acaba de cancelar seu desfile na passarela da semana de moda de Paris. Marcado para acontecer no próximo domingo (29.09), no Hotel Westin, ele será substituído por uma apresentação digital com lançamento marcado para a próxima terça-feira (01.10), em um mesmo formato utilizado com sucesso pelo estilista brasileiro na última temporada.

Seu desfile, em março passado, para o inverno 2013-14, marcou uma mudança de estratégia, e não apenas por ter sido virtual: a partir de agora, a coleção que apresenta lá fora se desdobrará na coleção que será vendida no Brasil, mesmo com estações trocadas. Além das adaptações de praxe, que habilitam looks de passarela para o showroom e a própria rua, Pedro também abraçou o desafio de fazer a conversão climática e trocou os tecidos importados por matéria-prima nacional, como conta Bárbara Leão de Moura na september issue da Vogue.

Pedro exibirá desta vez uma coleção cujo tema teve Carmem Miranda como ponto de partida criativo. Apesar de ter sido selecionado para receber R$ 2,8 milhões de apoio através da Lei Rouanet, a marca que leva seu nome não teve tempo suficiente para captar os recursos previstos pelo benefício, razão pela qual teve que trocar o shape de seu show.

No entanto, a mais tropical coleção feita pelo designer em sua carreira ainda tem chances de aparecer na passarela – e essa passarela pode ser a do SPFW. Boa notícia para o fashionista brasileiro, que poderá ganhar mais uma amostra do talento de Pedro em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *