domingo, 25 de agosto de 2013

Moda Masculina: Jaquetas Motociclista

Moda Masculina: Jaquetas Bikers (Motociclistas)


Inverno chegou e o frio tem incomodado muita gente por aí, mas incomodo não é desculpa para que os homens descuidem das novidades da moda. Por isso, acompanhe as próximas linhas deste post, onde vamos falar sobre as Jaquetas de Motociclistas. E o mais prazeroso de se ver é que elas além de lindas (eu achoooo!!) conseguem combinar com o casual, o esportivo e o clássico desde que você saiba como coordena-la, mas esse não será mais seu problema, depois da nossa ajuda... Vamos lá?
Para começar, um breve Histórico das Jaquetas Biker.

A Jaqueta de Motociclista

Jaquetas de motoqueiro ganhou destaque como um símbolo da subcultura rebelde após a Segunda Guerra Mundial e foram glamourizada por estrelas de cinema, como Marlon Brando e James Dean em clássicos culturais como The Wild One e rebelde sem causa . A jaqueta passou a resumir a imagem de durão de uma geração de motociclistas e lubrificadores, e manteve-se enraizado na cultura da moda moderna, como um pedaço de grampo que continuamente deixa a sua marca, temporada após temporada.

Nas passarelas:

A maioria das jaquetas de motoqueiro em destaque nas semanas de moda mundiais foram em grande parte tradicionais e não andaram muito longe da silhueta atemporal e corte acinturado. Ralph Lauren, Dsquared2 e Calvin Klein foram grandes defensores desta abordagem tradicionalista, com jaquetas de motoqueiro clássicos em couro preto e marrom completo com zíper assimétrico estereotipada de fixação:

Jaquetas Bikes

Belstaff :

Uma marca que vale a pena uma menção especial é a Belstaff. Corridas de motos estão no coração do patrimônio da empresa, por isso não é de estranhar que a jaqueta biker continua a ser um grande batedor para a marca. Sem surpresa a Belstaff vem apresentando várias versões tradicionais em várias cores - incluindo o preto, marrom e cinza escuro bem macio.

Curiosamente a Belstaff levou a jaqueta biker estereotipada e a atualizou, através de escolha de material, cor e corte.

Por exemplo: A coleção contou com uma malha para criação de jaquetas biker de lã, que ofereceu uma aproximação tátil interessante para a tendência. Além disso, a marca inclui uma versão de camurça amarelo com detalhamento de listra bege, e uma versão ligeiramente mais longa castanho suave que jogou com a norma. No entanto, o destaque da Belstaff  foi uma peça cinza suave com detalhes multi-zip, dragonas e cintura com cinto de segurança, que veio em um slim,  com corte adaptado  com um estilo que mantém o ethos subjacente da rebelião, mas aplica-la em um sofisticado maneira:

Belstaff Biker

Modernizar o estilo

Outras marcas exploram torções modernas sobre a tendência do motociclista revestidas de diferentes maneiras. Detalhamentos direcionais foram usados por Ermenegildo Zegna, com perfurações sutis, mas eficazes em todo o casaco, enquanto John Richmond utilizou recorte detalhando para atualizar os estilos em sua coleção. Da mesma forma, detalhes externos foram aplicados aos ombros e mangas de jaquetas de motoqueiro por outros designers, a fim de fazê-los se destacar da multidão. Balmain enfatizou ombros e mangas com costura com nervuras, John Richmond aplicou recorte escama de peixe para as mangas e Diesel Black Gold incluiu o couro com  detalhe bordado nas mangas:

Balmair

Cores alternativas

Uma maneira fácil de separar sua jaqueta biker da multidão é a utilização de cores, e várias coleções de designers optaram por ir por esse caminho.

Philip Lim 3.1 optaram por branco,
Elie Tahari foi para soft cinza,
Belstaff incluiu uma versão verde cáqui
Iceberg empurrada na tendência navy blue.
Enquanto isso, Kenzo e Paul Smith ofereceram ainda mais ousadia na tendência, com jaquetas de motoqueiro em negrito, tons brilhantes de amarelo e laranja, respectivamente:

Novas Tendência: Jaquetas Biker

A Moda Imprensa

Olhando para a imprensa de moda, é claro que a jaqueta biker tem sido um destaque; tema que desde SS12. Em março de 2012,  quando a  Revista Esquire publicou uma reportagem sobre SS12 jaquetas de couro de motociclista azul por Emporio Armani que o ator britânico Alfie Allen ostentou.

A Fast-forward em setembro publicou uma matéria característica  que traz Aaron Taylor-Johnson vestindo uma jaqueta biker Hermes em lã macia e durável. Da mesma forma,a Revista Lista rotulou a jaqueta biker como um must-próprio e publicou recentemente um artigo que usa o filme Easy Rider de 1970  , como fonte de inspiração.

O artigo em questão incorporou várias peças de design, incluindo uma jaqueta de couro tradicional por R13 em couro / camurça marrom com revestimento em pele de carneiro por Roberto Cavalli, e uma jaqueta de de couro marrom por Schott. Lista passou a relatar que Yves Saint Laurent apresentou jaquetas de motoqueiro em tecidos mais grossos, mais quentes para AW13, provando que o estilo está aqui para ficar em o futuro previsível.

Modelos para se inspirar:



Estilos atuais

Voltando nossa atenção para as jaquetas biker atualmente disponíveis no mercado, parece que há algo para todos.

Para aqueles que se sentem mais "agraciados" orçamentalemente, Mr Porter tem uma vasta gama de versões de grife do tradicional Dean-Esque; jaqueta preta de couro de Schott James para uma versão de couro creme com zíper frontal detalhando por Maison Martin Margiela.

Da mesma forma, a Play está estocando uma jaqueta de couro cor de vinho por Alexander McQueen e uma de algodão, couro e tweed , assim como jaquetas biker em preto, cinza e branco por Balenciaga.

Para aqueles com restrições orçamentárias mais rígidas, vários varejistas de rua estão oferecendo mais rentável estilos. Topman , em particular, têm uma infinidade de  jaquetas bike em couro o para você escolher, enquanto ASOS ' na linha casa continua a produzir opções acessíveis e cada temporada:

E agora? O que acha de vestir uma dessas maravilhas e "causar" em varias ocasiões?

Fui!! Buscar a minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *